O que torna um funcionário remoto eficiente e bem-sucedido?

Após a transição para o trabalho remoto no ano passado, muitas organizações decidiram adotar uma estratégia de home office de longo prazo. Embora isso possa trazer diversos benefícios para sua organização, é importante definir e fortalecer as competências necessárias para ajudar os seus funcionários a se adaptarem ao trabalho remoto.

Aqui estão algumas das principais habilidades que ajudarão os funcionários remotos a se manterem produtivos e felizes:

• Comunicação para ajudar os funcionários remotos a interagir de forma eficaz com seus colegas, apesar de trabalharem em locais diferentes.

• Auto-motivação e disciplina para se manter motivado e concluir seu trabalho sem a necessidade de monitoramento constante. Ensine mecanismos de enfrentamento para ajudá-los a superar o sentimento de isolamento, evitar distrações e trabalhar com eficiência.

• Gerenciamento de tempo para equilibrar responsabilidades profissionais e pessoais de forma eficaz e concluir as tarefas de trabalho no prazo, sem se esgotar.

• Responsabilidade para ajudar os funcionários remotos a assumir o controle de seu trabalho e cumprir os prazos conforme prometido.

• Adaptabilidade para ajudá-los a mudar seu estilo de trabalho e adequar-se às mudanças na organização ou na economia global com o mínimo de interrupção.

• Resolução de problemas para capacitar funcionários remotos a tomar decisões rápidas e tomar as ações certas para superar os desafios de negócios.

 

Depois de estabelecer as habilidades necessárias para um trabalho remoto mais produtivo, é importante escolher as ferramentas certas para ajudar nessa jornada.

Como você já sabe, a Zoho pesquisou criteriosamente sobre colaboração em equipe e reuniu alguns dos nossos produtos mais populares para formar o Workplace - um pacote integrado com todas as ferramentas empresariais que a sua organização precisa. O Workplace unifica e centraliza o espaço de trabalho da sua equipe, simplifica o armazenamento de arquivos e facilita a comunicação!

 

Quer uma dica extra?

Clique aqui e experimente o pacote todo gratuitamente por 15 dias!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas