Confira os 5 benefícios de usar mensagem de vídeo no Zoho Cliq

A mensagem de vídeo é uma forma eficiente de comunicação que faz diferença para equipes e empresas. Nessa jornada, você precisa contar com o Zoho Cliq!

A plataforma torna a sua comunicação mais pessoal, transmitindo expressões faciais, tom e gestos. É muito mais clara e eficaz do que um texto, economiza tempo, gera clareza e alinhamento.

O Zoho Cliq facilita o dia a dia de colaboração remota da empresa, não importando se o formato de trabalho é presencial, híbrido ou inteiramente digital. O compartilhamento de ideias e a tomada de decisões será muito mais fácil! Entenda mais sobre a ferramenta a seguir.

A mensagem de vídeo para empresas

Você sabia que reuniões à distância são uma realidade em 47,7% das empresas? Segundo pesquisa do INE, a utilização da Internet para as reuniões remotas é uma prática incentivada pela pandemia, mas que permaneceu no dia-a-dia corporativo.

O aumento das reuniões remotas é uma tendência, principalmente por facilitar a colaboração das equipes distribuídas geograficamente. Mesmo à distância, a mensagem de vídeo proporciona uma experiência próxima à de uma reunião presencial.

Essas ferramentas permitem a conexão fácil entre profissionais e oferecem recursos adicionais para permitir uma colaboração mais eficiente. A interação se torna rápida, fácil, engajadora e mais humanizada.

Por que usar mensagem de vídeo na comunicação empresarial

O uso de mensagens de vídeo oferece várias vantagens, já que tem mais impacto e é mais fácil de ser compreendida do que apenas textos ou áudios. Esse tipo de mensagem também é mais humanizada, pois permite que o profissional mostre a sua personalidade por trás da tela. 

1. Melhora o engajamento do time

A mensagem de vídeo é mais engajadora e têm maior probabilidade de capturar a atenção do público-alvo. Ela é mais envolvente, captura a atenção, é mais interessante e cativante. Por isso, os participantes se sentem mais conectados.

As empresas podem usar a mensagem de vídeo para manter o interesse dos espectadores por mais tempo, integrando a equipe e gerando mais confiança com a liderança. Além disso, os colaboradores irão reter informações transmitidas por meio de vídeos com mais eficiência do que os dados enviados por texto. 

2. Promove profissionalismo

As mensagens de vídeo aumentam a consciência do remetente sobre sua própria aparência e o seu cenário. Por isso, muitos buscam fazer um esforço consciente de investir nessa imagem, usando até planos de fundos profissionais, a linguagem técnica e a fala concisa.

Assim, fica mais fácil ter um esforço consciente de parecer confiável para os outros. O profissional busca se manter em um padrão mais elevado, melhorando a qualidade da comunicação, criando uma experiência visual mais envolvente e construída para um ambiente de trabalho produtivo.

3. Traz mais clareza à informação

As mensagens de vídeo auxiliam a gestão a economizar tempo, pois são mais claras e eficazes. Ao transmitir informações visualmente, é mais fácil ser preciso, o que ajuda a evitar mal-entendidos.

4. Melhora a comunicação não verbal

A mensagem de vídeo permite explicar visualmente informações complexas, melhorando a compreensão da mensagem por parte dos colaboradores. Afinal, expressões faciais, linguagem corporal e entonação são elementos que entregam contexto.

5. Gera versatilidade na comunicação

Também podem ser usadas em treinamentos, atualizações, reuniões de projetos, apresentações e mais. Elas são versáteis e podem ser adaptadas para diferentes necessidades.

Por essas e outras vantagens, as empresas têm recorrido a recursos de mensagem de vídeo para otimizar o alcance da colaboração diária. Essa é uma forma poderosa de comunicação, mas apenas através das ferramentas certas: conheça mais sobre o Zoho Cliq.

Experimente os benefícios do Zoho Cliq na comunicação da sua empresa

Está procurando por uma solução poderosa para a comunicação da sua empresa? Então, você está no lugar certo. Aproveite o Zoho Cliq: o aplicativo de chat multifuncional com recursos integrados, uma das 8 soluções da mais completa suíte de produtividade Zoho Workplace. Tudo isso por apenas um quarto do preço dos concorrentes!

Aproveite mensagens instantâneas, videochamadas, compartilhamento de arquivos e mais em um só lugar. A visualização multi-chat oferece uma imagem de 360 graus de todas as suas conversas ativas, então, fique de olho no que é mais importante. Você pode ainda alternar para uma única visualização para entrar em sua zona de foco rapidamente.

Simplifique e organize o dia a dia da sua equipe! Quando as suas discussões se transformam em decisões maiores e listas de tarefas, o Cliq apresenta sugestões para ajudá-lo a agir. Você pode capturar mensagens como lembretes e eventos do calendário, por exemplo.

Crie canais dedicados para projetos, equipes ou tópicos específicos, receba notificações inteligentes e personalizadas, sincronize arquivos para facilitar a revisão de documentos e muito mais.

O Zoho Cliq permite que você grave e armazene as comunicações para referência futura. Aproveite para gravar treinamentos e compartilhá-los posteriormente com quem não conseguiu participar.

A mensagem de vídeo no Zoho Cliq é mais pessoal, eficiente e clara. A plataforma é um espaço inteligente, eficiente, seguro e acessível para a sua equipe, pois promove a colaboração, economiza tempo e é totalmente protegida. Uma ótima adição à sua estratégia de comunicação. Conheça o Zoho Cliq e aproveite as vantagens imperdíveis do Zoho Workplace!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas