Otimizando a gestão de dados com o Zoho Analytics

A cada dia, a sua empresa precisa lidar com muitos dados. Mas, se eles não são organizados, analisados e monitorados da forma certa, não serão eficientes. Para isso, você precisa de uma boa ferramenta de gestão de dados.

A gestão de dados é sobre organizar as informações de forma lógica, gerar análises precisas, sólidas e que embasam as mais complexas decisões. Afinal, os dados são verdadeiros indicadores da performance, das vendas, do comportamento do cliente e de muitas outras operações. A partir deles, a empresa poderá até mesmo prever prováveis vendas futuras, saber como gerir o estoque e como o cliente costuma interagir.

Então, para ajudar você a compreender melhor como usar a técnica a seu favor, continue a leitura e saiba, na prática, como o Zoho Analytics pode impulsionar a sua empresa na jornada da gestão de dados!

Desafios enfrentados por empresas em crescimento na gestão de dados  

Como você viu, o gerenciamento de dados é sobre coletar, analisar, monitorar e usar dados de forma segura. O objetivo é usar os dados para guiar organizações, gerando benefícios por sua alta capacidade de predição e precisão. Dados podem ser considerados a matéria bruta capaz de gerar informações concretas.

A partir dos dados, fica mais fácil tomar decisões e gerar planejamentos poderosos, não apenas baseados em achismos. Por isso, empresas que possuem uma estratégia robusta de gestão de dados ganham vantagens competitivas no mercado.

São muitas vantagens, certo? Mas, nesse cenário, as empresas ainda enfrentam desafios. Afinal, a gestão de dados envolve uma ampla gama de tarefas, políticas, procedimentos e práticas, abrangendo fatores como:

1. Volume crescente de dados  

À medida que as empresas crescem, também aumenta a quantidade de dados que geram e recebem. Esse volume crescente de dados pode ser difícil de gerenciar, exigindo melhor infraestrutura.

2. Diversidade de dados  

Além do volume, a diversidade de dados também aumenta. Isso implica diferentes tipos de dados, de diversas fontes, canais, em formatos variados, o que pode representar um desafio para a organização de uma análise eficiente.

3. Garantia de qualidade dos dados  

À medida que os dados se tornam mais complexos, garantir sua precisão e consistência pode ser difícil. Dados imprecisos ou inconsistentes podem prejudicar as decisões dos negócios.

4. Segurança dos dados  

Proteger os dados contra acessos não autorizados, perdas, danos e roubos é outro grande desafio. É preciso cumprir os regulamentos de proteção de dados nacionais e internacionais. À medida que a quantidade de dados aumenta, também aumenta a necessidade de medidas de segurança mais robustas.

5. Conformidade com a legislação  

As leis de proteção de dados estão se tornando cada vez mais rigorosas. Garantir que a gestão de dados esteja em conformidade com todas as leis e regulamentos relevantes, respeitando a privacidade do cliente, é uma necessidade.

6. Análise de dados  

A análise de dados deve ser eficiente. Extrair insights úteis de grandes quantidades de dados pode ser uma tarefa complexa, que exige habilidades especializadas, colaboradores capacitados e boas ferramentas.

7. Atualização de dados  

No mercado atual, tudo acontece muito rapidamente. A empresa precisa analisar o cliente, o setor, aspectos internos e muito mais. Por isso, os dados precisam ser atualizados com ferramentas avançadas - ou serão imprecisos.

8. Obtenção de insights  

Você coletou e armazenou os dados, mas precisa saber interpretá-los. Os dados só se tornam úteis se a organização consegue gerar soluções e insights significativos em tempo hábil.

9. Eficiência e disponibilidade dos dados  

A sua empresa deve coletar, armazenar e usar dados o tempo todo. Para manter a performance, o monitoramento deve ser contínuo. Se for preciso muito tempo e esforço para organizar os dados, o seu potencial poderá ser perdido.

Uma boa plataforma de gerenciamento de dados ajuda os usuários, oferece os recursos de tecnologias de gestão de dados, segue requisitos regulatórios e supre as necessidades da empresa para que ela possa obter valor de seus dados.

Em resumo, no mundo cada vez mais digital, a gestão de dados é essencial, mas com desafios significativos. Mas o Zoho Analytics pode te ajudar em cada um deles.

Papel do Zoho Analytics na otimização do processo de gestão de dados  

Ao implementar uma boa ferramenta de gestão de dados, você conseguirá avaliar desempenhos com mais precisão, encontrar erros, gargalos, reduzir custos e mais. Vale destacar ainda que estará economizando tempo, pois as tarefas passam a ser automatizadas.

A tecnologia pode gerar um maior entendimento sobre as reais necessidades da empresa, as variáveis internas e externas, formando uma base para a construção de planejamentos eficientes.

Então, você quer obter essas vantagens e otimizar a gestão de dados na sua empresa? O Zoho Analytics pode fazer tudo isso e muito mais! Trata-se de um software capaz de captar, armazenar, organizar e analisar grandes quantidades de dados da sua empresa. A plataforma poderosas funcionalidades, permitindo que a sua empresa obtenha insights valiosos a partir de seus dados.

Com o Zoho Analytics, você consegue gerenciar todos os dados gerados de forma simplificada e em uma única interface, centralizando informações de diversos departamentos.

A ferramenta se integra facilmente a várias outras plataformas, permitindo uma gestão de dados mais eficiente. Ela pode automatizar diversas tarefas de gestão de dados, liberando tempo para que as equipes se concentrem em tarefas mais criativas e menos repetitivas.

Além disso, o Zoho Analytics possui robustos recursos de segurança para proteger os seus dados contra ameaças, seguindo regulamentos internacionais e nacionais.

É possível ainda gerar relatórios detalhados e obter informações que te ajudarão a construir processos otimizados. As estratégias serão baseadas em dados precisos e relevantes para a organização. O software te ajuda a gerar uma cultura organizacional de gestão de dados na empresa, de forma que todas as decisões sejam bem embasadas. A análise de dados pode virar uma rotina fácil e intuitiva.

Apesar de parecer algo muito complexo, inserir a gestão de dados não é difícil com o Zoho Analytics. A plataforma é construída de forma facilitada especialmente para ajudar o treinamento da sua equipe.

Estudos de caso: empresas que escalaram com o Zoho Analytics  

Em resumo, a gestão eficaz de dados é fundamental para o sucesso de qualquer empresa em crescimento. Com uma ferramenta eficiente como o Zoho Analytics, fica mais fácil superar os desafios e otimizar a gestão de dados.

Várias empresas já utilizaram o Zoho Analytics nessa jornada de gestão de dados, alcançando crescimento. O software foi aprovado por mais de 16.000 empresas em todo o mundo, como:

Versa Creative   

A Versa Creative é uma agência de marketing e publicidade com sede no Texas, com mais de 10 anos de experiência em marketing tradicional e digital. A empresa oferece serviços de publicidade e marketing para uma base de clientes em rápido crescimento e tem um enorme volume de dados para gerenciar.

Com as informações espalhadas por planilhas, o Versa sofreu com registros duplicados, tornando difícil consolidar os dados em um só lugar para análise. Depois de adotar o Zoho Analytics, a Versa conseguiu importar seus dados de vendas, projetos e sincronizar as informações de forma automática e regular a partir de várias fontes.

Com o Zoho Analytics, a análise de dados é muito mais fácil. Então, a Versa Creative conseguiu aumentar a sua eficiência geral. Agora, a equipe da Versa pode oferecer um serviço consistente aos clientes e permanecer crescendo.

Por fim, a Versa Creative economizou cerca de 5.000 horas de trabalho por ano ao implementar o Zoho Analytics.

Cobrowser  

A Cobrowser é uma empresa sediada na Holanda que fabrica software seguro de chat ao vivo. A corporação adotou o Zoho Analytics como uma solução para otimizar a análise de dados em suas operações.

A interface amigável do Zoho Analytics foi muito útil para a Cobrowser, já que permitiu criar relatórios e painéis personalizados com facilidade. O Zoho Analytics pode lidar com uma grande quantidade de dados, é flexível o suficiente e capaz de criar todas as visualizações de dados necessárias.

A Cobrowser optou por uma solução de marca branca do Zoho Analytics exatamente por esse motivo, pois queria marcar essa funcionalidade como sua. Assim, a empresa permitiu que os clientes analisassem as suas métricas, como volume de chat, tráfego e informações de carga.

Luxer One  

A Luxer One é uma empresa de entregas de pacotes com sede nos Estados Unidos. Eles fornecem sistemas sofisticados de armários, protegidos por códigos de acesso, que permitem às transportadoras entregar os pacotes e aos residentes retirá-los conforme sua conveniência.

A empresa usa o Zoho Analytics para gerenciar seus dados, aproveitando a segurança que a plataforma oferece. O Zoho Analytics integra-se perfeitamente a diferentes aplicativos de negócios e facilita a preparação de relatórios da Luxer One.

A plataforma permite que a Luxer One analise suas principais métricas diariamente, facilitando a tomada de decisões baseada em dados. Também os ajuda a otimizar suas estratégias de crescimento e marketing.

O Zoho Analytics também se encaixa nos planos de integração da Luxer One, já que a empresa planeja integrar CRM, Service Desk e dados de gerenciamento de projetos ao software para obter insights centralizados.

A sua empresa também pode contar uma história de sucesso na gestão de dados! O Zoho Analytics pode personalizar a análise de dados para atender às necessidades específicas da sua corporação. Conheça o Zoho Analytics!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas