O trabalho remoto exige algumas adaptações, entre elas o pacote de ferramenta ideal

Que o trabalho remoto virou uma realidade, isso já sabemos. Mas, é importante lembrar de que as organizações não podem apenas virar uma chave e acreditar que em pouco tempo conseguirão adaptar toda a sua cultura de trabalho presencial para um novo formato remoto.

Muitas etapas são necessárias para que esse modelo comece a surtir efeito e mais que isso, seja incorporado pela equipe de forma integral.

Reunir um time que trabalha de diversos locais e em horários diferentes pode ser um desafio. Equipes assíncronas - isso é, que não possuem um horário de trabalho fixo - precisam de autonomia e liberdade para entregar suas demandas. O formato assíncrono dá aos colaboradores uma rotina mais flexível, pois, o que importa nesse estilo de trabalho é a qualidade das entregas e os resultados alcançados e não mais o cumprimento da jornada de trabalho em horário padrão.

Quando falamos dessa tema, é muito importante entendermos o que essas equipes precisam ter no seu dia a dia para que consigam entregar sempre os melhores resultados, sem esquecer da produtividade, engajamento com a empresa e o work-life balance.

Aplicativos de trabalho que conectem os membros de uma equipe em tempo real, possibilitem a troca de mensagens e sugestões de forma facilitada e abram espaço para compartilhamento e criação de ideias e soluções são uma maneira ideal de proporcionar um espaço de trabalho remoto seguro e dinâmico para os colaboradores.

Outro ponto importante é oferecer um pacote de  ferramentas totalmente na nuvem e integrado. Afinal, quando membros da equipe estão em diversos locais diferentes, basta uma conexão com a internet para que o trabalho seja feito. Até mesmo o compartilhamento de arquivos e a participação em reuniões online são facilitados dessa forma.

Antes de pensar em fazer essa mudança no modelo de trabalho da sua equipe, lembre-se de que o time precisa estar unido, engajado e seguro de que conseguirão entregar tudo o que precisam, pois tem a ferramenta necessária. O trabalho remoto abre muitas portas, mas é necessário que cada colaborador entenda suas funções, responsabilidades e que a autonomia desse processo não vire um problema.

Por isso, ferramentas de trabalho como um escritório digital integrado com aplicativos que ofereçam funcionalidades úteis na rotina de trabalho são importantes na tomada de uma decisão como essa.

Pensando em ajudar você nessa jornada, construímos um Guia Rápido do Zoho Workplace, onde você vai poder conhecer os nossos 8 aplicativos de trabalho, diferenciais que cada um oferece e como a nossa plataforma pode ajudar o seu negócio a expandir os resultados de maneira colaborativa.

Para nós, as pessoas estão sempre no centro das soluções e decisões de uma empresa. Afinal, um colaborador feliz produz mais e muito melhor.

Quer conhecer o nosso Guia e saber mais sobre o nosso negócio? Clique aqui e saiba mais.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas