Como conduzir webinars impactantes com o Zoho One

Você pode chamar de webinar, seminário online ou evento virtual, mas no final das contas, o objetivo final é o mesmo: atrair mais clientes!

Então, ao mesmo tempo em que concentra todos os seus esforços para gerar mais leads, como você pode criar um webinar perfeito e evitar que ele se perca no mar de conteúdos da Internet?

Duas coisas levam a um ótimo webinar:

1) Conteúdo útil e relevante

2) Ter acesso às ferramentas certas para fazer seu webinar atingir o público ideal.

 

Felizmente, você tem o Zoho One à sua disposição, o que significa que você já está a meio caminho do sucesso! Continue lendo para entender o porquê - e descobrir como criar o seu webinar:

 

Estruturação de uma série de webinars

 

Sempre estruture seu webinar como uma série em vez de uma sessão independente, a menos que você seja o WWDC da Apple.

A execução de uma série de webinars destaca sua experiência no assunto e inspira nos participantes uma sensação de continuidade e expectativa. O Zoho Sites, com sua ferramenta de arrastar e soltar, pode ajudá-lo a criar uma landing page rápida que oferece uma visão geral do seu webinar. Enquanto isso, o Zoho Backstage pode ajudá-lo a criar facilmente uma micro página atraente apresentando detalhes do seu webinar: como nome, palestrantes, data e hora, e muito mais.

 

Mas por que criar uma micropágina separada quando você já tem uma página principal?

Ao promover um webinar, seus usuários não querem ficar sobrecarregados com tudo o que você oferece.

Por isso, você pode promover sessões individuais com clareza e atenção aos detalhes sem deixar de lado as suas outras ofertas. Isso também torna o rastreamento de registros ainda mais fácil e eficiente! Além disso, o sistema de pagamento e emissão de ingressos dentro do Backstage também pode permitir que você execute um evento pago.

 

Sobre o que deve ser o seu webinar?

 

O conteúdo escolhido pode ser decisivo para o sucesso do seu webinar. Entenda que tipo de conteúdo ajudará seus clientes e comece com algo que os ajude a enfrentar desafios específicos que estejam enfrentando. Todo mundo gosta de ter algumas soluções à mão. Se não tiver certeza do que seu público gostaria de ouvir de você, pergunte a eles! Sim, você pode facilmente colocar um pequeno pop-up em sua página da web usando o Zoho PageSense para saber o que eles gostariam de saber. Os clientes adoram quando são ouvidos!

 

Como divulgar?

 

Atualmente, você provavelmente pode contar o número de pessoas que não são ativas nas redes sociais. Então, por que não começar aí? O Módulo de análise dentro do Zoho Social pode ajudar a identificar plataformas sociais específicas que estão funcionando bem para você. O Smart Scheduler dentro do Social também pode ajudar a obter a melhor tração possível para as suas postagens.

Tudo bem, vamos cair na real - a contagem de registro de sua primeira sessão pode decepcioná-lo. Tudo bem. (Embora isso não signifique que você deva salvar o melhor conteúdo para o próximo evento.) Seu primeiro webinar é crucial, pois define um padrão para os próximos. Além disso, você pode promover a gravação da sua primeira sessão para dar aos participantes em potencial uma ideia mais clara do que você oferece.

 

Pense nisso: quantas vezes você encontrou tópicos interessantes de webinar, mas não se registrou porque estava em dúvida sobre a qualidade do conteúdo? As promoções pós-webinar são uma ótima maneira de converter quem está em dúvida.

 

Faça com que pareça pessoal

 

Hoje, com ferramentas de apresentação como Zoho ShowTime (que está integrado no Backstage), você pode executar um webinar/seminário/evento online perfeito. No ShowTime, o palestrante e seus slides são realçados contextualmente, tornando a experiência do webinar mais pessoal. Você pode conversar com seu público de forma não intrusiva durante a sessão e fazer pesquisas para entendê-los melhor - o que também pode ajudar a moldar os tópicos de suas próximas sessões.

 

Um bom design significa um grande show!

 

Você não é designer? Não se preocupe. O Zoho Show vem com modelos prontos para que você possa escolher entre os estilos que combinam com o tema da sua apresentação de slides. Se quiser personalizar ou criar seu próprio tema, você pode fazer isso escolhendo esquemas de cores, fontes, layout e muito mais. Se estiver co-criando o webinar com sua equipe, você também colabora em tempo real fazendo edições e deixando comentários, menções e assim por diante. Você também pode aprimorar seus slides explorando diferentes formas e opções de gráfico.

 

Como gerar leads?

 

Tudo o que discutimos acima existe basicamente para responder a essa pergunta. Na verdade, isso é muito fácil, especialmente com as ferramentas certas instaladas.

Os registros do Zoho Backstage podem ser enviados para o Zoho CRM como uma lista separada. Essas entradas podem ser sincronizadas com sua lista de e-mail direta no Zoho Campaigns , ajudando você a construir sua base de público-alvo de forma incremental. Você pode configurar fluxos de trabalho de e-mail para lembrar o público sobre as próximas sessões. Ao terminar, digamos, três de suas sessões de webinar, procure por registros repetidos, aqueles que se inscreveram para mais de um de seus episódios - eles são seus melhores clientes em potencial. Você também pode iniciar conversas com pessoas que interagem com suas promoções de mídia social e adicioná-los como leads ao seu CRM diretamente do Zoho Social.

 

Mas e se eles ainda não se tornarem seus clientes?

 

Adicione-os a uma lista de e-mails separada de “não convertidos". De vez em quando, lembre-os de que você existe. Quando eles tiverem uma necessidade urgente, seu nome será o primeiro que eles se lembrarão.

 

Sim, os webinars são ótimos para geração e conversão de leads, mas também são excelentes ferramentas para retenção de leads. Desde o COVID-19, muitas pessoas ficaram em casa. Webinars são uma ótima maneira de manter um relacionamento com elas que pareça próximo a uma conversa pessoal.

 

Então, vá em frente e lance sua série de webinars para aproximar-se ainda mais do seu público-alvo!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas