Inspire: o novo podcast da Zoho está no ar!

Durante o ano de 2019, os podcasts começaram a ganhar relevância nacional. Entretanto, foi no ano seguinte, durante o início do isolamento social, que a busca dos usuários por entretenimento, diversão e informação desencadeou um aumento ainda mais significativo dos conteúdos de áudio digital com temas diversificados - desde debates políticos até assuntos do mercado financeiro e econômico, comédia, ficção científica, assuntos nerds, etc.

Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Podcasters (AbPod) em parceria com o Ibope Inteligência, 50 milhões de brasileiros já ouviram algum podcast - o que corresponde em média a 40% dos 120 milhões de pessoas que tem acesso à internet no Brasil.

E a diversidade do público ouvinte cresce cada vez mais no país. Em um estudo realizado pela Globo em parceria com o Ibobe, observou-se que a maioria das pessoas que consomem podcast são homens (51%) de 25 a 34 anos (28%), especialmente de classe média.

Por que criamos um podcast?

Graças à linguagem mais simples, disposta em diálogo, com música e em formato compacto, que os podcasts mantiveram a sua progressiva ascensão - além, claro, de outras motivações, como a busca do público por entretenimento em assuntos interpessoais, a curiosidade pelo formato, indicações de amigos ou familiares, a facilidade de consumir o conteúdo entre ou durante atividades paralelas, a credibilidade ou identificação com quem os produz ou para o estreitamento das relações.

Foi pensando em tudo isso que nós, da Zoho, criamos o nosso primeiro podcast: o Inspire!

Sobre o Inspire - o primeiro podcast da Zoho

Empreendedores e gestores têm histórias inspiradoras para contar. Quando compartilham suas vivências, eles ajudam o mercado a usar os seus próprios insights para enfrentar seus desafios e resolver seus problemas. Foi assim que nasceu o Inspire!

A cada episódio, histórias e cases que valem a pena ser contados e ouvidos.

Todas as quintas-feiras, entrevistas, curiosidades e bate-papos exclusivos sobre empreendedorismo, tecnologia, marketing e vendas - para você ouvir de onde estiver.

Diretora Comercial da Zoho Brasil no Podcast Inspire

Episódio 01 - ‌Guinada na carreira: do fitness para tech com Fabiana Lansner

O primeiro episódio do Inspire é com a Diretora Comercial da Zoho Brasil, Fabiana Lansner, contando sobre as reviravoltas da sua carreira, oportunidades e desafios que a trouxeram até aqui!

‌Em 2015, Fabiana Lansner trabalhava no mercado fitness e saiu batendo cabeça em vários mercados nos Estados Unidos, onde morava. Foi ali que seu caminho se cruzou com o da Zoho. Numa combinação improvável de trajetórias, acabou conseguindo o emprego que mais combinava com ela.

Quer ouvir essa história completa? O primeiro episódio do podcast Inspire by Zoho já está disponível em todas as plataformas de áudio, assim como outras novas histórias inspiradoras de mentes que fazem acontecer serão liberadas para você acompanhar semanalmente.

 

Fique por dentro e inspire-se!

Ouça no Spotify

Ouça na Deezer

Ouça no Podcast Addict

Ouça no Podchaser

 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas