5 dicas de como levar seu negócio para o online

Falou-se muito sobre colocar seu negócio on-line no ano de 2020, e isso pode ser facilmente frustrante, com todos os processos e etapas envolvidos.

Se você é uma pequena empresa ou um negócio local que deseja compartilhar seus serviços e produtos com um público maior acessando a Internet, este é realmente o momento certo para começar. A pandemia trouxe mudanças significativas para a economia, mas também criou grandes oportunidades para negócios online, incluindo a capacidade de se conectar com clientes em todo o mundo. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar a colocar seu negócio online:

1. Escolha metas e comece com um plano

Definir suas metas para criar uma loja online deve ser o primeiro passo. As metas descrevem o que você deseja realizar, e escolher metas claramente definidas é crucial nos estágios iniciais de abertura de um negócio. Depois de escolher uma meta, você pode analisar se essa meta é alcançável e evitar definir expectativas vagas. As metas de longo prazo são importantes para fazer um negócio crescer, também é importante definir metas de curto prazo que podem levar a essas metas de longo prazo.

Por exemplo, definir metas de curto prazo, como selecionar um nome de marca, encontrar um consultor de negócios, obter uma autorização de negócios e assim por diante, leva à formação do negócio. Certifique-se de pesquisar e coletar informações sobre o que é necessário antes de definir metas específicas.

2. Seja encontrado online

Colocar sua empresa online significa que seus clientes podem encontrá-lo com um clique do mouse. E quando esses clientes podem encontrar você com mais facilidade, eles podem avaliar mais facilmente se você tem os produtos / serviços de que precisam e se tornar um cliente com mais facilidade.

Por exemplo, Ben, proprietário de uma empresa local com uma empresa de aluguel de equipamentos musicais, pode criar um site. Ele pode criar uma página para mostrar suas opções de aluguel, outra página para mostrar comentários anteriores de clientes e uma página de contato, com um formulário de aluguel na página inicial. Isso torna possível que qualquer pessoa faça uma reserva imediatamente e pode aumentar sua base de clientes em potencial. Ao criar sua presença online, lembre-se destas dicas:

  • Crie conteúdo voltado para responder às perguntas que seus clientes potenciais e clientes terão e satisfazer suas necessidades.
  • Aprenda sobre SEO e incorpore palavras-chave em seu site para ajudá-lo a se classificar melhor.
  • Crie contas de mídia social para atualizar clientes e leads com as informações mais recentes sobre seus produtos e serviços, vendas, ofertas promocionais, etc.
3. Desenvolva uma identidade de marca forte

Uma marca é o que define você, diferenciando-o dos demais concorrentes do mercado. Construir uma marca forte e bem-sucedida desde o início não é uma tarefa fácil. Responder a perguntas como “Quais são meus recursos e benefícios de destaque?”, “Como eu quero que minha marca se pareça?” e “Como deveria fazer os clientes se sentirem?” Ajuda você a descobrir como sua marca deve ser e quem seu público-alvo é. Sua proposta de valor exclusiva também deve fazer parte da mensagem de sua marca

No entanto, não para por aí. Sua marca visual (logotipo, slogan, fontes, cores, etc.) precisa ser consistente, quando e onde os clientes interagem com você. À medida que você estende sua marca a todas as áreas de sua empresa, desde seu site até os e-mails de atendimento ao cliente, a aparência deve ser consistente.

Por exemplo, se estiver usando formulários online para coletar pedidos ou inscrições em boletins informativos, convém personalizá-los para corresponder à sua marca.

4. Garanta uma experiência de compra fácil

Você criou seu site, com uma marca impressionante, e os clientes estão visitando. Qual é o próximo passo?

O atendimento ao cliente é o coração de qualquer negócio e fornecer um serviço de alta qualidade ajuda a transformar visitantes em clientes recorrentes. É importante se destacar, pois os clientes têm muitos lugares onde podem fazer compras e você deseja que eles escolham você. Além de fornecer um serviço de alta qualidade, você deve criar uma loja de comércio eletrônico para vender seus produtos e serviços. Essa configuração permitirá que você aceite pedidos e pagamentos, e o uso de uma solução abrangente de comércio eletrônico pode criar uma experiência de compra tranquila.

5. Envolva e construa conexões online

O networking é crucial, especialmente quando você é novo nos negócios online e deseja promover sua marca. Ao se engajar on-line de forma inteligente com clientes e outras conexões, você pode abrir um mar de oportunidades. Você pode promover suas ofertas quando for apropriado, mas o mais importante, você tem a oportunidade de aprender sobre as expectativas e necessidades dos clientes interagindo com eles. Ao usar a mídia social como uma ferramenta para expandir as conexões com contatos de negócios, clientes e parceiros em potencial, certifique-se de postar conteúdo envolvente, não apenas conteúdo focado em seus negócios e necessidades.

Seja estratégico sobre com quem você está se relacionando e se conectando. Uma coisa excelente sobre o envolvimento online é que você pode rastrear o envolvimento com métricas e análises, permitindo que você obtenha feedback para melhorias.

Considerações

Ao iniciar seu negócio digital, certifique-se de ter ideias, validá-las e buscar inspiração. Quando você começar a se aventurar na venda online, procure diferentes maneiras de promover e vender. Saudações a novos começos!

Publicações relacionadas