Como Bigin redefiniu o mercado de CRM para pequenas empresas

As planilhas geralmente são o "primeiro amor" de muitas empresas. Afinal, por que não amá-las? Muitos aplicativos de planilha são gratuitos, familiares e simples de trabalhar.

Para micros e pequenas empresas que estão apenas começando, ou estão perpetuamente na fase inicial, as planilhas podem ser uma escolha óbvia. Precisa armazenar informações de contato? Abra uma planilha. Precisa rastrear uma oferta? Abra outra planilha. A maioria das operações de negócios fundamentais pode ser realizada em planilhas. Isto é, até que comecem a crescer. Nos Estados Unidos, cerca de 50% dos empreendimentos de pequenas empresas falham nos primeiros quatro anos, porque os proprietários enfrentam muitos desafios que tornam difícil a continuidade das operações.

Veja, as planilhas são ótimas para uma contabilidade simples, para armazenar dados tabulares e realizar operações estatísticas. Mas, você não descasca uma cenoura com um alicate ou pinta as paredes com uma escova de dente, pelo mesmo motivo que você não dirige todo o seu negócio em planilhas. É ineficiente e desnecessariamente complicado. E o mais importante, existem ferramentas específicas disponíveis no mercado que realizam o trabalho com muito mais eficiência.

Customer Relationship Management (CRM) é um software que serve para ajudar as empresas a gerenciar seus pipelines de vendas, armazenar informações de contato, interagir com clientes em potencial, rastrear negócios e otimizar atividades. É indiscutivelmente uma atualização das vendas de planilhas e do gerenciamento de clientes. No papel, os CRMs devem ajudar empresas de todos os tamanhos, mas os fornecedores têm ignorado as pequenas empresas por muito tempo.

 

CRM para pequenas empresas

Existem mais de 600 soluções de software de CRM no mercado, mas cerca de 18% a 69% dos projetos de CRM falham . Para um mercado que está tão lotado, uma taxa de falha como essa levanta algumas questões. Cada fornecedor está em uma corrida para lançar novos recursos, adicionar integrações e publicar mais conteúdo para mostrar como seu software é poderoso e avançado. Mas de que adianta, quando o software não atende às necessidades básicas do cliente?

As pequenas empresas acabam recebendo o pior tratamento em tudo isso. Imagine se uma pizzaria pegasse sua pizza de 18 polegadas, fizesse um buraco de 15 centímetros no meio e a vendesse como uma pizza pequena. Esse é o estado atual de opções que as pequenas empresas têm quando se trata de software de CRM. Porque o que os fornecedores fazem é retirar um monte de recursos de sua edição principal, colocar um rótulo como “Inicial” ou “Essencial” em cima dele e listá-lo à venda como uma edição para pequenas empresas. Nenhum pensamento colocado nos requisitos dos clientes, nenhuma ciência por trás dos recursos adicionados.

E o resultado? As pequenas empresas acham a interface do usuário difícil de entender e os recursos muito limitados ou inúteis, devido à falta de previsão do fornecedor. Os CRMs acabam sendo rejeitados pela complexidade do software, já que ele foi feito sem levar em consideração as necessidades dessas pequenas empresas. Elas acabam percebendo que estão pagando muito por algo que é mais um fardo e que, dessa forma, não será tão útil quanto o esperado.

Algumas vezes, as pequenas empresas voltam às planilhas depois que o contrato termina, porque pelo menos a usabilidade não as frustra tanto, enquanto outras ainda ficam presas aos seus CRMs por não terem uma alternativa melhor. Principalmente porque, depois de reconhecer o potencial do CRM, é difícil desistir e voltar para as planilhas. Mas ficar preso a uma solução que é ao mesmo tempo complicada e indispensável, acaba se tornando uma espécie de relacionamento de amor e ódio. Isso é o que acontece quando o objetivo de um fornecedor é competir no mercado low-end sem interesse sincero ou planejamento claro.

 

O que torna o Bigin especial?

Nós da Zoho CRM entendemos a terrível situação em que as pequenas empresas são forçadas pela falta de um CRM definitivo que atenda aos padrões do mercado. Foi por isso que lançamos um CRM totalmente novo - exclusivamente para micro e pequenas empresas - com recursos e interfaces que atendem expressamente os seus requisitos e pontos fracos.

O Bigin não é uma versão reduzida do Zoho CRM. Não é cortado do mesmo tecido em si, mas é feito pelo mesmo alfaiate, digamos assim. Nossas décadas de experiência no mercado de soluções de gerenciamento de relacionamento com o cliente foram colocadas em prática para criar um CRM definitivo para pequenas empresas, que cumpre três promessas essenciais: facilidade de uso, o conjunto certo de recursos e preços acessíveis!

 

1) Bigin é muito fácil de usar. Uma experiência simples e prática.

Um dos maiores problemas para pequenas empresas com CRM é a experiência do usuário. Não apenas a interface do software, mas a experiência. E os dois andam de mãos dadas.

A interface do usuário (IU) é o assento de couro, o painel e o volante de um carro. A experiência do usuário (UX) é a sensação resultante que você tem ao dirigir o carro. Como você pode ver, uma interface de usuário ruim leva a uma experiência ruim. Portanto, talvez o software seja robusto, tenha recursos exclusivos e forneça muito valor. Mas, isso não significa nada se os clientes tiverem dificuldade em usá-lo. E o software empresarial é famoso por isso. As pequenas empresas consideram um software CRM complexo, difícil de navegar e rígido. Há muito o que entender e, muitas vezes, é necessário um treinamento extensivo para que os vendedores entrem no negócio.

No entanto, o Bigin é um belo produto, ponto final. Isso não é um exagero. Bigin foi construído do zero com a ideia de fornecer a melhor experiência de usuário da classe em mente. Não se trata apenas de ter os campos e caixas corretos, mas também de como eles são organizados e exibidos. A interface limpa e intuitiva do Bigin é ótima de usar. Tem uma navegação fácil, é fácil localizar recursos e informações e não requer um treinamento de uma semana para se acostumar! Você pode configurar e começar em menos de trinta minutos. É simples assim.

 

2) Bigin tem todos os melhores recursos para pequenas empresas.

Parte do que torna a experiência do usuário de Bigin tão boa é a falta de complexidade. Esta é a situação - cerca de 80% dos recursos em um produto de software em nuvem típico raramente ou nunca são usados. O baixo uso não significa que tenha um valor baixo. Existem muitos recursos essenciais que não são usados com frequência. Só porque o alarme de incêndio em sua casa quase não é usado, não significa que deva ser removido. Mas nem todos os recursos são alarmes de incêndio, alguns podem simplesmente ocupar espaço em seu fluxo de trabalho.

Isso se torna um problema quando os fornecedores não entendem que atender às micro e pequenas empresas é uma outra estimativa. É por isso que as pequenas empresas costumam achar que os CRMs estão cheios de recursos que não os atendem. E na verdade, a maioria dos grandes fornecedores não vai parar de adicionar novos recursos ao seu CRM. Há uma corrida para criar o CRM mais avançado e avançado do mercado, e o Zoho CRM é um dos favoritos.

Acreditamos que seria injusto deixar nossos usuários de pequenas empresas no escuro, como outros fornecedores fizeram. Depois de nossa pesquisa meticulosa para entender o que as pequenas empresas precisam, como são suas operações e problemas do dia a dia, chegamos a entender como seria seu CRM ideal. É por isso que criamos o Bigin - um CRM que possui os recursos adequados dos quais as pequenas empresas se beneficiarão muito!

Não há limitações de recursos falsos, recursos complexos que são desnecessários e nenhum software pré instalado que ocupará espaço. Nada além do essencial - limpo e compacto. Aqui está a lista completa de recursos para referência.

Embora Zoho CRM possa ser seu destino, Bigin é um ótimo lugar para começar sua jornada.

 

 3) Preços acessíveis, sem custos ocultos.

Bigin é a solução de CRM mais acessível para pequenas empresas, a partir de US $ 7 por usuário. Isso mesmo! Bigin oferece a melhor relação custo-benefício entre qualquer CRM nessa faixa de preço. Suas operações de vendas podem sair das planilhas e continuar em um CRM robusto para pequenas empresas que é rico em recursos, se integra a vários aplicativos, incluindo o ecossistema Zoho, e fornece uma experiência de usuário simples e tranquila.

As políticas de preços da Zoho estão gravadas em pedra, e Bigin segue o exemplo. Não há contratos aqui - você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento ou fazer um upgrade a qualquer momento. O orçamento pode fazer ou quebrar pequenas empresas, e estamos cautelosos com isso. Você receberá um reembolso pelos meses restantes, sem processos complicados.

Não há custos ocultos. Você terá acesso irrestrito a todos os recursos prometidos na página de preços. Nada é bloqueado atrás de um acesso secreto, nenhum pagamento separado para recursos ou integrações específicas. Por $ 7 USD, você obtém Bigin completo.

 

Vamos Bigin!

Para todas as micro e pequenas empresas, profissionais autônomos e freelancers - você merece um CRM melhor. Não importa como você começou, seja por livros encadernados, planilhas ou uma bagunça desajeitada de CRM. Nunca é tarde para começar de novo!

Faça um teste gratuito de 14 dias - sem necessidade de cadastrar um cartão de crédito. Facilitamos a migração de dados das dezenas de planilhas que você está usando atualmente, e conforme prometido, sua empresa pode iniciar suas operações de vendas e embarcar em menos de trinta minutos! Além disso, o Bigin também possui um aplicativo para smartphone para facilitar o seu trabalho.

Com sorte, chegará o dia em que sua empresa superará o CRM de uma “pequena empresa” e quando estiver pronta para atualizar, você pode mover perfeitamente suas operações e dados para o Zoho CRM, o CRM favorito do mundo!

O Bigin foi construído para pequenas empresas com grandes sonhos. Experimente a diferença na produtividade de vendas e na qualidade do trabalho realizado. Estamos empolgados para ver seu negócio crescer com Bigin - e sabemos que isso acontecerá.

Comece agora mesmo!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas