Google Workspace ou Zoho Workspace

Está buscando uma alternativa ao Google Workspace? Conheça o Zoho Workplace e saiba como ele pode ser benéfico para a sua empresa.

Se você está em busca de um pacote de apps que promovem a colaboração e a produtividade, é interessante conhecer as opções disponíveis no mercado. No geral, a alternativa mais conhecida é a do Google Workspace, mas será que essa é, de fato, a solução que a sua empresa precisa? Confira a seguir.

Por que migrar para o Zoho Workplace?

Se você já utiliza o Google Workspace, saiba que os seus recursos são limitados. E a melhor notícia é que existe uma opção mais completa para a sua empresa: o Zoho Workplace. Dito isso, confira a seguir alguns motivos que podem te motivar a migrar do Google Workspace para o Zoho Workplace.

Painel de controle amplo do Zoho Mail

O Zoho Workplace possui um painel de controle bastante amplo e abrangente. Desse modo, é possível realizar o gerenciamento de e-mails corporativos, pois você terá acesso ao painel de controle do Zoho Mail. Assim, enquanto administrador, você poderá configurar privilégios, cotas, contas de grupo e políticas de e-mail, por exemplo.

Conta com privacidade

Outro motivo para você investir no Zoho Workplace é a privacidade da conta. A plataforma respeita a proteção e segurança da sua conta, não permitindo que alguém venda ou rastreie os seus dados.

Isso porque a sua conta com o Zoho Workplace é totalmente criptografada, com o objetivo de fazer com que somente as pessoas autorizadas tenham acesso à conta. Outra medida de segurança é a autenticação de dois fatores, TLS, S/MIME e criptografia em repouso. Tudo isso faz com que os seus dados se mantenham protegidos.

Pacote completo para o seu escritório online

O Zoho Workplace é um pacote completo para todas as tarefas do seu escritório online. Os recursos dessa plataforma fazem com que o trabalho em equipe se torne mais produtivo e colaborativo.

A colaboração em equipe pode ser percebida através do compartilhamento de documentos, apresentações e planilhas. Com os recursos colaborativos, as equipes se sentem mais motivadas por conta da facilidade a partir das integrações, como a colaboração e comunicação nos app, o que diminui o tempo das tarefas tonando o trabalho mais produtivo.

É possível, ainda, obter insights sobre o trabalho com o auxílio da Zia, a sua assistente com Inteligência Artificial. Ela auxilia em tarefas como a coleta de dados dos clientes, elaboração de documentos e busca de informações.

É importante saber que a Zia no Brasil só está disponível no Zoho Sheet, no Writer apenas para correção de textos em inglês e outros idiomas.

Integrações abrangentes

Por fim, o Zoho Workplace possui integrações abrangentes, o que inclui opções internas (do Zoho) e externas, a exemplo do Zapier. Essa integração foi pensada justamente para turbinar os seus resultados de produtividade na equipe.  

O Zapier é uma ferramenta de automatização, que conecta vários serviços entre si, com a finalidade de executar tarefas. Você pode usar o Zapier para conectar o Zoho Mail e outros apps. A partir daí, o fluxo de informações é automatizado entre os aplicativos.

Comparação de recursos entre o Zoho Workplace e o Google Workspace

A fim de incentivar você a migrar do Google Workspace para o Zoho Workplace, fizemos uma comparação entre os recursos oferecidos por ambas as plataformas. Essa é a maneira mais prática de entender o porquê de o Zoho Workplace ser a melhor opção para você. Confira essa comparação a seguir.

● Preço faturado anualmente: enquanto no Zoho o usuário investe o valor de $6 ao mês, no Google esse mesmo período custa $12;

● No que se refere à quantidade de usuários, no Zoho esse número é ilimitado, enquanto no Google a limitação é de 300 usuários;

● O Zoho Workplace conta com a retenção de e-mails e eDiscovery (Mail), e o Google Workspace não;

● No Zoho Workplace, você tem o limite de 1GB de anexo no e-mail, e no Google Workspace esse limite é de 25 MB;

● De um lado, o Zoho possui a criptografia S/MIME, e o Google não;

● Os recursos de segurança no Google são básicos, e no Zoho são avançados;

● Quanto ao chat de negócios, ambos possuem recursos próprios, pois o Zoho conta com o Zoho Cliq e o Google, o Google Chat; porém, o Zoho Cliq conta com muitas ferramentas que o Google Chat não tem, como possibilitar que você esteja conectado no cliq mesmo usando outros apps, chamada de vídeo e em grupo, envio de arquivos e notificações de mensagens.

● Cada uma dessas opções possui uma solução própria para videoconferência (Zoho Meeting e o Google Meet) e para intranet social (Zoho Connect e Google Currents).

Hoje, o Zoho Workplace já conta com mais de 15 milhões de usuários, demonstrando que você pode confiar na plataforma. Não perca tempo, conheça as nossas soluções e experimente o Zoho Workplace agora mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas