Use o poder da gamificação para impulsionar suas vendas: conheça o Gamescope do Zoho CRM

A gamificação é uma técnica poderosa que utiliza princípios de jogos para aumentar o engajamento dos usuários. Nas vendas, essa estratégia pode ajudar a impulsionar as conversões, a competitividade e os lucros.

Assim como nos jogos, os usuários são motivados a conquistar novas etapas, pontuações mais altas, troféus e recompensas ao longo do percurso – além da autorrealização ao ganhar o jogo.

 

Utilizando essa técnica, o Zoho CRM oferece o Gamescope para empresas criarem jogos exclusivos para engajar suas equipes!

 

Afinal, se conquistar negociações é interessante, o mesmo não deveria valer para as vendas?

Transforme tarefas de rotina em gincanas e observe seus vendedores competirem para saber quem adiciona mais notas ou envia mais e-mails. Altere a forma como sua equipe de vendas trabalha quebrando a rotina com o Gamescope. É mais do que placares ou recompensas – é uma maneira de animar o local de trabalho!

 

• Os representantes de vendas podem desafiar uns aos outros ou competir com outras equipes para atingir as metas.

• As notificações pop-up sobre conversão de clientes potenciais e fechamento de negócios mantêm as equipes sempre em alerta.

• Incentive as tarefas ao conceder medalhas e troféus a equipes e representantes de vendas

 

Gamescope – uma visão geral

 

O Gamescope no Zoho CRM foi projetado com o objetivo de tornar as vendas mais divertidas e empolgantes para suas equipes – ressignificando o trabalho e fazendo com que os vendedores sintam-se mais motivados e engajados para fechar mais negócios!

Isso pode ser alcançado de duas maneiras: permitindo ao pessoal de vendas competir entre si ou também consigo mesmo.

 

Como funciona?

 

Competir entre si: jogos com base em atividades de vendas são realizados entre indivíduos ou grupos para promover uma concorrência saudável entre eles. Conforme eles concluem um conjunto específico de atividades, os participantes de um jogo ganham vários “troféus”, cada um deles possuindo um determinado número de pontos. O jogador ou o grupo com o máximo de pontos ao final de um jogo, é o vencedor.

 

Competir consigo mesmo: para incentivar os indivíduos a perseguir um melhor desempenho, um gerente de vendas pode definir metas específicas a serem alcançadas. Cada vez que essa meta é atingida, um usuário ganha um “emblema”. Ninguém precisa fazer parte de um jogo para ganhar um emblema.

 

 

Distribua as atividades para seu pessoal

Ganhe medalhas e troféus por atividades diárias, como acompanhamentos rápidos, conversão de clientes potenciais e fechamento de negócios. Quanto mais jogos você ganhar, mais troféus conquistará e mais vendas fará.

 

Os gerentes estão fora, os jogos estão dentro

Os representantes de vendas não precisam esperar a aprovação do gerente para iniciarem um jogo. Eles podem escolher com quem querem competir ou podem jogar em equipe. Inicie um jogo com um novato como aquecimento para a equipe ou tenha um confronto entre diferentes regiões de vendas. Os gerentes não precisam se preocupar porque os jogos encorajam todos a se dedicarem ao máximo.

 

Acompanhe vitórias e permaneça na liderança do jogo

Saber o placar é importante para todos que estão jogando. Cada vez que um cliente potencial é convertido ou uma negociação é assinada, o representante de vendas fica mais perto de ganhar um troféu ou uma medalha. As notificações pop-up os mantêm informados sobre o progresso para que eles saibam se estão próximos ou distantes de suas metas.

 

 

O recurso Gamescope incorporado ao Zoho CRM é a garantia de tornar o seu dia de trabalho mais interessante e memorável do que o normal!

Ressignifique a maneira de trabalhar da sua empresa, empodere seus vendedores, mantenha-os engajados e aumente suas vendas!

 

Use o poder do Gamescope para fechar mais negócios!

 

 

 

Publicações relacionadas